Apresentação - Planos de negócio -

Alunos: AlunoA, AlunoB

Resumo do negócio:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Alunos: Emanoel Carlos, Fábio Batista

Resumo do negócio:

O ÁGIL é um sistema online que integrará fornecedores e indústrias do ramo de laticínios no polo Leiteiro de Pernambuco.
Os clientes potenciais são produtores locais de leite, cooperativas, e empresas do ramo de laticínios. Através de cadastro no sistema ÁGIL, os produtores locais de leite estarão visíveis para as empresas de processamento. As empresas, por sua vez, poderão buscar fornecedores que mais se adequem às suas necessidades, como distância da sede, quantidade mínima de animais produtores, disponibilidade de equipamentos específicos, entre outros itens.

Alunos: Carlos Alexandre, Joseniel Gleydson
Resumo do Negócio: Cidadao.com

Cidadao.com é uma plataforma online, destinada a prover e integrar serviços públicos municipais na WEB.
A plataforma visa à integração de todos os serviços oferecidos pelo município e suas respectivas secretárias, autarquias adjacentes e órgãos de administração indireta, tais como educação, água encanada, esgoto, energia elétrica, correios, transparência, transportes, tributos e demais serviços associados ao município.

Alunos: Francielly Falcão, Samuel Souto, Valter Jorge

Resumo do negócio: FSV Corporation

FSV Corporation é um negócio que oferece produtos e serviços na área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Ao iniciar o principal serviço desta empresa será prover serviços de apoio às escolas, através do software Estudanti. Estudanti é um sistema de gerenciamento educacional, hospedado em uma nuvem pública, que tem o objetivo de fornecer suporte à gestão de recursos e informações a docentes e discentes. O sistema irá fornecer serviços relacionados à formulação de horários de aulas de acordo com a disponibilidade dos professores e funcionários e ao apoio no gerenciamento do estudante de forma geral, ou seja, permitirá a realização do acompanhamento do discente, tais como, apresentação da média, atividades realizadas, comparecimento às aulas, entre outros.

Alunos: Ygor César , Rennan Albuquerque
Resumo do negócio: Feira Virtual

O Feira Virtual é um sistema web(Portal) que tem como objetivo ser um braço direito para empresas de varejo no segmento de supermercados, nele é utilizado o conceito de vendas online de uma forma diferente e inovadora.
O sistema de venda lembra o ato de realizar uma compra de um produto personalizado, em que se realiza o pedido e ao estar pronto pode-se ir buscar. O nosso sistema funciona como articulador de pedidos e a empresa como vendedor e ponto de entrega. O pedido é uma lista com os produtos selecionados.

Alunos: Adonias Ramos, Daniel Batista
Resumo do negócio: CEPO - Central de Pedidos Online

A CEPO surgiu com a oportunidade de se atuar como intermediário no processo de vendas de produtos e serviços de pequenas e médias empresas através da Internet. É um sistema online de vendas que irá vincular empresas fornecedoras de serviços e materiais, onde clientes dessas empresas poderão realizar seus pedidos através de um portal online. Ou seja, irá acoplar estas empresas em um único sistema, onde os clientes poderão fazer seus pedidos através da Internet, sem precisar se deslocar até a empresa fornecedora do produto para realizar a compra.

Alunos: César Magno , Micael Soares
Resumo do negócio: Rural Social

A Rural Social é uma rede que tem como foco principal fornecer um ambiente de comunicação, troca de idéias, contatos profissionais, e de interação comercial entre os principais produtores rurais de uma região, que no contexto do negócio representam a demanda do mercado, com os principais profissionais presentes nas diversas áreas de agronegócio existentes, que no contexto do negócio representam os consumidores de demanda, esta ferramenta será gratuita pra ambos e os clientes serão as lojas fornecedoras de equipamentos agropecuários, estas poderão utilizar o ambiente da rede para divulgação de seus produtos em um ambiente de alto potencial de demanda, profissionais da área e produtores rurais. Além disso, os profissionais terão acesso a diversos aplicativos com ênfase a facilitar estas relações comerciais.

Alunos: Carlos Fernando, Glaydson Martins
Resumo do negócio: Ofertão

O Ofertão trata-se de um portal Web popular que disponibilizará um Home Center virtual de ofertas com produtos e serviços para as mais variadas necessidades dos mais variados tipos de consumidores como estudantes, donas de casa, donos de veículos e etc. As empresas se hospedarão no portal de acordo com seu seguimento e divulgarão seus produtos e serviços, bem como suas ofertas. A ideia inicial é abranger o mercado de Garanhuns e região fomentando o aumento das vendas das empresas locais. O objetivo geral é gerar lucro para as empresas e economia para a população instigando o crescimento econômico.

Alunos: Diego Holanda, Antonio Paulo
Resumo do negócio: TAXACERTA

O TAXACERTA é um programa para auxiliar o profissional da medicina ou do esporte na comunicação com seus clientes em relação a suas alimentações. Pacientes/clientes de academias vão ter por meio de seus dispositivos (celulares, tablet’s, computadores) um gerenciamento direto e conseqüentemente mais eficaz de sua alimentação, com possíveis regimes e um diário para incluir informações de suas refeições a serem acompanhadas pelos profissionais. O serviço será voltado para pessoas que necessitam ter uma alimentação mais equilibrada e que desejam reduzir taxas e peso.

Joseph e Adriano
Resumo Living Life - Living Entretenimentos Ltda.

A Living Entretenimentos é uma sociedade que visa criar produtos e serviços direcionados ao entretenimento digital e, tem como seu principal produto/serviço o Living Life.
O Living Life é uma Rede Social que oferece um ambiente atrativo para as pessoas marcarem encontros entre si com o objetivo de incentivá-las a socializarem-se, deixando de lado um pouco do stress diário, contribuindo com o seu bem-estar e ainda poderem registrar cada detalhe desses momentos na rede e, tudo isso de forma gratuita.
Ao tempo que também incentiva a economia do lazer, a Living Entretenimentos busca rastrear modelos de negócio escondidos no serviço e posteriormente lucrar com a idéia.

The end